Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bem Estar - Primeiras Impressões

Opaa... Nesta segunda a Rede Globo estreou o matinal Bem Estar, apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha. O jeito engessadinho Globo de ser, bateu presença nos primeiros programas. Um pouquinho mais de naturalidade cairia muito bem.

O programa tem como temática principal saúde e qualidade de vida e conta com um time de especialistas: endocrinologista Alfredo Halpern, a pediatra Ana Escobar, o infectologista Caio Rosenthal, o preparador físico José Rubens D'Elia e o cardiologista Roberto Kalil integram o time de especialistas fixos do programa.

Bem Estar começou muito bem, porém precisa de alguns ajustes, a começar pela postura dos apresentadores que nos tratam como pessoas sem um mínimo de instrução qualquer.  Outro ponto a ser discutido é o horário: deu audiência, mas duvido que continuará assim por muito tempo. 

A meu ver, o programa deveria ser apresentado antes do Mais Você, empurrando o programa da Ana para um pouquinho mais tarde; ou na melhor das expectativas, uma reformulação no matinal de Ana Maria Braga, o transformando de vez em revista eletrônica e estendendo ainda mais seu horário. Já que a Globo resolveu manter o horário adotado durante o horário de verão, acho que empurrar a programação da manhã e da tarde seria um bom começo para agregar novos telespectadores. 

Ah, ponto positivo para a insersão do Globo Notícia - reforça ainda mais a ideia de revista eletrônica -, trouxe mais dinamismo. Destaque também para Mariana Ferrão. Quando a vi na Globo pela primeira vez fazendo reportagem no Fantástico, sabia que ela não teria deixado a bancada da Band para ser uma simples repórter. Ela veio e está fazendo diferença na nova casa.

No mais, Bem Estar funciona muito bem. Um programa de qualidade e que merece a audiência de mais telespectadores.

Até mais.

9 comentários:

  1. Infelizmente não pude assistir essa produção. Tenho curiosidade.

    Sobre A Rede Social...discordo.

    Eu amei A Origem, que é realmente melhor do que o filme de David Fincher. Mas, é um filme que merece ser visto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. E aew amigo!!!
    Então, como enfermeiro não poderia deixar de comentar a tua postagem.
    O Programa está com uma ótima proposta, pois a promoção e prevenção é o melhor caminho para não adoecer.
    Concordo ctgo referente ao engessamento dos apresentadores, um pouco mais de naturalidade seria ótimo. O time de especialistas está miito bem tb, pois trazem informações de grande importância e com linguagem acessível, salvo a apresentadora que traduz tudo para o mais simples ainda.
    Enfim, a globo está apostando nesta programação e eu tbm.

    Abraço e suce$$o!!

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe que gostou de Bem Estar, é um horário bacana e uma boa sacada pra aos poucos a TV Globinho sair de vez da grade...

    ResponderExcluir
  4. Ah Clone, nem assisti. Mas pelo jeitão do programa, não sei se vai segurar a audiência. O programa é "requintado" demais, sabe... ? Eu pensei na mesma coisa: poderiam aumentar o espaço do "Mais Você" e transformar o programa realmente numa revista eletrônica. Vai entender...

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi, mas pelo que já li a respeito me parece interessante...

    Ao invés de empurrar o Mais Você, creio que com o tempo o programa possa vir a substituí-lo, uma vez que o programa de Ana Maria já não é mais o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Não vi ainda. Fiquei surpreso com o desempenho do programa no Ibope. Isso me faz ter fé no telespectador brasileiro, rs. Abraço, Brunno!

    ResponderExcluir
  7. Hum não posso opinar ainda não assisti.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Pelo intuito do programa e do merchã da globo encima da sua mais nova atração eu tava muito afim de me tornar um espectador, pelo menos dos primeiros programas - soh pra ver se realmenth vai continuar bacana - mas não bate com meus horarios livrwes. pena.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Bom, o que vc vê como defeito, eu vejo como qualidade no Bem Estar. O programa busca trazer uma linguagem simplificada sobre os assuntos relacionados à qualidade de vida. Vale lembrar que o público da TV é muito amplo e heterogêneo, então é importante que todos compreendam os assuntos abordados no programa. Você é um profissional de saúde, mas a maioria dos espectadores não, hehe! Sobre a naturalidade na apresentação, é questão de tempo. Ambos estavam nervosos com a estreia, logo eles "desengessam", hehe! Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!