Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vivendo no Limite

Na Telinha

Opaa, fim de semana em cima... e se na sua cidade estiver igual aqui em GV, nada melhor que curtir um bom filme.

Queria muito indicar uma aventura, pois não gosto de dramas... já basta a vida. Mas creio que farei um bem enorme à humanidade (tá, exagerei um pouco) indicando Uma Prova de Amor, de Nick Cassavetesm, que conta com a melhor interpretação de Cameron Diaz.

Até onde uma mãe pode ir para salvar a vida de um filho doente? A partir dessa premissa gira toda história de Uma Prova de Amor. Diaz interpreta Sara, uma mãe no melhor estilo das Helenas do Manoel Carlos: capaz de tudo para salvar a filha que está morrendo em decorrência de um câncer. Sara abandona a profissão, engravida e deixa o filho mais velho de lado. Enfim, faz de tudo em busca da cura de sua pequena Kate. Porém, esta leoa acaba pondo em risco toda estrutura familiar...

Super recomendo este filme que emociona desde o primeiro até o último minuto. Surpreendente. Dramático. Romântico. Enfim, um misto de tudo embasado na boa direção de NC. Além da boa performance de Cameron Diaz, o filme ainda conta com boas interpretações de Sofia Vassilieva - que faz Kate, a jovem doente - Jason Patric, Evan Ellingson e Abigail Breslin.

UPDA choca ao mesmo tempo nos faz pensar que existem sim problemas bem maiores que as nossas dores de cotovelo, pois mesmo na pior situação do mundo, as personagens celebram a graça de viver a todo instante.

Boa sessão!

5 comentários:

  1. Eu adorei esse filme. Mas, ele foi responsável por eu discutir muito com mulheres no meu serviço. Mulheres que entendem que somente a mãe é realizadora de sacríficios em nome de filhos, o que eu discordo plenamente.

    Sobre seu comentário sobre Som & Fúria o cancelamento pelo IBOPE é que faz eu odiar a Rede Globo e qualquer emissora de canal aberto.....A qualidade tem que ser levada em conta, não somente audiência. Mas, isso é utopia. abs

    ResponderExcluir
  2. Boa Indicação Brunno!!
    Verei esse final de semana e depois comento aki.
    Falow e um bom feridão!

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã do trabalho de Cameron Diaz, por isso ainda não vi o filme. Mas vou anotar na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Poxa se eu tivesse vindo aqui antes tinha locado pra ver no feriado.
    Mas obrigado viu pela dica.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!