Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Na Telinha


Tirando o Atraso 2

Opaa, dando continuidade ao post anterior sobre este momento de “paz” com a locadora, hoje postarei mais dois filmes: Jogos Mortais VI e Idas e Vindas do Amor. Dois gêneros completamente diferentes, meio que “pão com durex”. Hehehe

Sobre o filme de horror da sequência dos jogos armados por Jigsaw, só tenho que dizer uma coisa: Puta Merda! Cara, tirando a trilogia Bourne e a nova roupagem do 007, este é um dos únicos filmes que realmente é sequência de outro. Sequência? Parece que ainda estamos no primeiro filme, pois o passado e presente se misturam a todo tempo e as reviravoltas na trama nos deixam ainda embasbacados. É claro que não tem o mesmo brilho dos dois primeiros, mas o considero como um dos melhores filmes do gênero – pra quem gosta é claro.


Uma coisa interessante neste filme, é que mesmo morto, Jigsaw continua manipulando todo o jogo. O “Angelina Jolie de calças” pensa em todo momento que é o dono da situação, mas é nítido – assim com em Passione que Clara está mentindo – que ele é apenas mais uma peça.

Mudando de área e agradando mais as mulheres, também assisti a comédia-romântica Idas e Vindas do Amor. Um filme “bunitheenho”. Não digo que é ruim... mas também não é excelente. Desde O Amor Não Tira Férias, sempre tentam criar romances de situações muitas vezes fracassadas, outras vezes vitoriosas como em Ele Não Está Tão Afim de Você.

Talvez o maior problemas de IEVDA seja seu elenco... faltou muita e também sobrou muita gente – aquele casal Taylor, o que era aquilo? Aproveitar rostinhos bonitos – em uma mente vazia - numa trama que poderia oferecer bem mais para a talentosa Júlia Roberts. Outro ponto negativo também, é a forma como o romance das personagens de Jennifer Garner e Ashton Kutcher foi apresentado. Ficou muito superficial... JG merecia bem mais.

Tirando esses problemas, o filme cumpre bem sua missão: entreter. Uma boa comédia romântica, que assim como ENETADV merecia se tornar uma excelente série de TV – fazendo um ajuste aqui e ali, é claro!

Te Liga! Ainda neste Fim de semana, assisti o excelente Divã que dispensa comentários, Os Normais 2 (desta vez gostei mais do filme... sei lá me pareceu mais engraçado, porém ainda continuo achando que é um episodio grande da série), um engraçadinho Zohan e o excelente Roubando Vidas. Este último terá um tópico especial.
Bom fim de semana e boa sessão!

5 comentários:

  1. Não vi nenhum dos citados e pra ser sincero não tenho muita curiosidade, talvez um dia veja 'IEVDA' pelo imeeenso elenco, mas não curto muito os filmes de Garry Marshal, só "Uma linda mulher" que aturo, HAHAHA.

    Cloooone, "Roubando Vidas" é muito massa. Nunca vou esquecer do final, hehehe

    Abs. =)

    ResponderExcluir
  2. Essas comédias românticas são todas iguais...
    E você colocou até a Clara no meio dos Jogos Mortais, aí me enrolou
    CAdê totó?
    hehe

    ResponderExcluir
  3. Não assisti o último filme da franqui Saw, mas Valentine's Day é um filme muito ruim e totalmente previsível. Detestei os personagens e as atuações. Foi um dos filmes mais clichês de Garry Marshall.

    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Jogos Mortais sempre me deixa curioso. Os últimos filmes da série derrubaram um pouco o conceito mas, ainda vou dar uma olhada na produção.

    ResponderExcluir
  5. "Idas e Vindas do Amor" "pula" na minha mão quando vou à locadora, mas nunca o trouxe pra casa. Sempre vejo um que me agrada mais... Não gostei de "Os Normais 2". Já fiz uma crítica sobre ele no blog, inclusive.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!