Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Invasão

Dia das crianças

Olha eu aqui de novo em mais uma suprema "Invasão". Hoje é feriado, certo? Sim, mas com certeza o dia mais comemorado hoje é o tão falado "Dia das crianças". Enfim, prestando atenção nos comerciais das emissoras de televisão algo me chamou a atenção: todas fizeram uma programação especial para a criançada. Porém todas fizeram a mesma coisa, lotaram a programação de filmes e desenhos especiais.
Então, quer dizer que a criança hoje para a televisão brasileira é isso? Apenas um produto que se alimenta compulsivamente de desenhos e besteiras anormais? Impressionante o respeito que elas tem da dita televisão. Uma pena que as trate com tanto descaso e pior, como se fossem idiotas. É irônico por exemplo o fato da "TV Globinho" que põe adolescentes falando manso e apenas para apresentar desenhos e lembrar as crianças de escovarem os dentes. Agora pensem: eles falam para um público de 5 a 7 anos e colocam desenhos para crianças de 11 .. 12 anos. Será que nunca pensaram que um determinado desenho pode influenciar no caráter de uma criança ? Afinal, tudo nela inclusive seu caráter está em formação. Não, com certeza não pensaram nesta questão. Mas, pode ter certeza, que com os pontos de audiência à um certo cuidado!

Pelo menos essas crianças podem se contentar ainda com as reprises de "Castelo Rá-tim-bum" e alguns programas infantis da era de ouro da TV Cultura, é o jeito. Podemos apenas torcer para um futuro sólido na programação infantil da tv brasileira.

E você ? Ainda acredita que a programação infantil tem salvação?

5 comentários:

  1. Se não tiver uma reformulação
    Não tem salvação não
    Criança não é produto de consumo
    Tem coração e gosto próprio
    !!!

    Bom feriado no meio da semana
    Que bagunça tudo

    ResponderExcluir
  2. É bem difícil, mas como a esperança é a última que morre...

    ResponderExcluir
  3. Dia das criancas.. e eu sou uma eterna crianca!!! hahha

    To fazendu uma postagem contando meus muicos na praia nesse fds!

    Como sempre Alan me salvando!

    ResponderExcluir
  4. Acho que a tv brasileira acha que nossas crianças são retardadas. Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Pois então, sou do tempo dos Ursinhos Carinhosos, Smurfs, Catselo Rá Tim Bum... nossa saudade dos anos 80 kkkk

    Tá admito, já passei dos vinte, mas bate aquela nostalgia dos tempos em que a melhor coisa era acordar cedo para não roer o osso :D

    Bjos,

    Keli

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!