Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

Na Telona

Quem é Salt?

Cheguei do cinema e reavaliei a todo instante o filme Salt com Angelina Jolie. Confesso que fui assistir o filme muito mais pela morena que pelo filme em si, uma vez que li diversas críticas negativas a seu respeito. O filme tem uma história super clichê e é bem previsível... aliás, por ser previsível não imaginamos o óbvio.

Não tem como assistir este filme e não lembrar de A Favorita. É escrito na mesma narrativa. Primeiro a gente tem que descobrir quem é o espião infiltrado e no meio do filme, depois deste mistério revelado, temos que descobrir de qual lado ele está e por que escolheu este lado.

Não tem como falar sobre Salt sem soltar SPOILER. E para não estragar a surpresa de quem vai assistir, irei escrever "invisivelmente". Para os curiosos, basta seleccionar e arrastar.

SPOILER: O filme começa mesmo com a interrogação de um dos chefões pela bela Jolie. Só que neste interrogatório, ele revela que ela é uma espiã russa infiltrada que irá matar o presidente da Rússia e posteriormente o presidente dos EUA. Ela foge, foge, foge e depois mata o presidente Russo. Nisso descobrimos que Salt é a espiã russa, quando ela se encontra com o seu chefe - o interrogado. Porém, ao ver seu marido morto pela "facção" russa, Salt mata todos do cargueiro e vai em busca do grande arquitetador de tudo. E adivinhem quem é? Sim, o policial bonzinho. depois de liquidar todos, ela vira uma espécie de Jason Bourne e termina o filme em busca de vingança. FIM DO SPOILER.

Bom, depois de um rápido resumo, tenho a concluir que apesar de poucos efeitos especiais e uma direção  que deixou muito a desejar em alguns quesitos, Salt é um excelente filme e que realmente vale a pena assisti-lo. Nossa esperança é que nos próximos filmes da franquia, o diretor seja bem mais ousado e abuse mais das cenas de ação com a gata Jolie. Aliás, Salt é tão óbio - não canso de afirmar isso - que esperamos idéias mirabolantes e cenas muito mentirosas - como todo filme dela - que ele consegue nos surpreender com um roteiro batido e cenas sem grande tomadas.

Ah, pela primeira vez, vi um filme com Angelina em que ela NÃO aparece nua em uma cena de banho. Tomara que no próximo ela queira se limpar!!!!

Boa semana!

6 comentários:

  1. Você gostou mesmo do filme hein Clone. MESMO VC JÁ TENDO ME CONTADO TUDO SOBRE O FILME, vou ver mesmo assim, hahaha.

    Abs.
    PS: Bem...não sabia que a Jolie não aparecia nua no filme, desceu no meu conceito agora!

    ResponderExcluir
  2. Não li o spoiler, pois pretendo ver o filme. Amo essa mulher! =P

    ResponderExcluir
  3. Esse filme eh muuuuuuito bom apesar dos apesares.
    Acho que tudo por causa da angelina (ah..... angelina!)

    O roteiro não eh lah essas coisas... mas as cenas eu gostei. angelina eh otima com ação, drama, pornogra...er...deixa pra lá.

    e o final, naum sei como, eu gostei d+. teve genth no cinema reclamando do final... arrependido d ter assistido o filme, mas eu realmenth gostei. talvez pelo gostinho de kero mais e a sequancia dele subentendida.

    bem, it is all folks.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi muita coisa do spoiler, mas parece que é um bom filme...

    Nem sempre filmes óbvios são ruins e conseguem prender sim o espectador. Até hoje assisti poucos filmes com a Angelina Jolie, mesmo assim a considero ótima no que faz.

    Até mais, Brunno.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é mara! Mas se tivesse ela pelada seria bem vindo tbm. hehe
    As vezes nem acredito que Angelina, além de ser Sexy Simbol ainda é atriz. Me impressiono cada vez mais com os personagens dela.

    Recomendo muito.E espero qu tenha Salt 2! tem q ter.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!