Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eu & Eu Mesmo

Bilheteria Zero 

Deu pra perceber que sou extremamente patriota? Nào?! Pois bem... Alguns de vocês sabem que por 2 anos lidei com uma locadora de vídeos. Era um trabalho que me permitia acompanhar mais de perto as produções cinematográficas nacionais e internacionais.

Foi assim que descobri o salto qualitativo dos filmes da nossa terra. Posso citar inúmeros filmes como: Olga, Meu Nome Não é Johnny, Cazuza, Se Eu Fosse Você 1 e 2, Trair e Coçar é só Começar, além dos infantis do Renato Aragão e da Xuxa que não ficam devendo em nada às produções hollywoodiana.

Lembro que quando indicava algum filme nacional e o cliente rejeitava dizendo que "odiava filmes nacionais" eu sempre empurra um péssimo filme americano.

Essa semana, uma amiga me enviou um e-mail falando exatamente aquilo que eu pensava: boicotar a bilheteria do filme Os Mercenários e compartilharei com vocês:

"Foi com tom de deboche e fazendo piadinhas de mau gosto que Stallone falou sobre a filmagem no Brasil do filme Os Mercenários durante a feira Comic-Con 2010, em San Diego."Pudemos matar pessoas, explodir tudo, e eles (os brasileiros) ainda diziam obrigado", disse o ator, afirmando que os produtores tiveram aqui liberdade para gravar sequências mais agressivas, usar armas mais perigosas e até destruir propriedades. E ele ainda debochou da hospitalidade, dizendo que os brasileiros agradeciam e ainda ofereciam um macaco para eles levarem para casa. Munido de arrogância, prepotência e preconceito, esse atorzinho que ganha rios de dinheiro sem usar o cérebro viu-se no direito de denegrir a imagem do nosso país em um evento nos Estados Unidos. Após ter sido extremamente bem recebido no Rio de Janeiro, retribuíu com uma tirada de sarro com a cara de cada brasileiro.

Dia 13/08 será o lançamento do filme Os Mercenários cujo título tem tudo a ver com a filosofia de vida dos americanos. A idéia que queremos divulgar é a criação de uma corrente para provocar "bilheteria zero" no Brasil. Afinal de contas, o que ganharemos em assistir tal filme recheado de violência e de atuações medíocres feito por um ator que achincalha com nosso país? O cinema brasileiro produz filmes infinitamente melhores a partir de roteiros inteligentes e temas comportamentais. Precisamos dar uma resposta às declarações deste atorzinho medíocre.


QUEM QUISER ASSISTIR AO FILME, ESPERE SAIR EM DVD, MAS NÃO VÁ AO CINEMA! BILHETERIA ZERO PARA STALLONE!!!
"
 
Eu sigo esta ideia e gostaria sinceramente que divulgassem. Sei elogiar quando é preciso, mas diante disso não podemos nos calar e deixam que nos tratem como um bando de imbecís. Já basta os políticos fazerem isso...
 
Pensem no assunto!
 
Boa Semana!!! 

7 comentários:

  1. Clone, estou em total acordo com você, o Satalone não merece respeito em nossas terras tupiniquins, não merece mesmo!
    Agora, como você já sabe o filme já estreiou....e está indo bem nas bilheterias, até aqui em terras brasileiras, enfim...vai entender !

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. eu apoio e sei o que vcs estão sentindo eu tambem senti toda essa raiva quando a sport tv lançao uma materia em tom de deboche sobre o meu pais durante a copa mais eu sei que não posso julgar todos por causa de pessoas sem cérebro.....bom abraço cara...cristian

    ResponderExcluir
  3. Eu quero é ir ver A Origem
    !!!
    Isso sim parece ser um "filme"
    ...

    ResponderExcluir
  4. Poxa... não estava a par dessa triste atitude do Stallone. Quem esse imbecil pensa que é pra falar assim do nosso Brasil?! Estamos esperando ele novamente por aqui, para mostrar como somos hospitaleiros com gentinha dessa laia... Precisa de uma bela lição esse rascunho de ator. E essa do boicote já seria um bom começo. Fiquei indignado agora, cara. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não se preocupe. Não vou querer assistir nem em DVD... hahaha!

    ResponderExcluir
  6. É evidente que o Stallone foi muitíssimo infeliz em suas declarações a respeito do Brasil, mas "nós" também temos que parar de exagerar na hospitaliade com esse tipo de gente, pois não é nem a primeira nem a última vez que denigrem a imagem do nosso país mesmo havendo sempre muito respeito para com eles. Quando são os brasileiros nos países deles, eles não são tão hospitaleiros assim conosco... Muito pelo contrário. Aposto que durante as gravações daquele filme "Os Turistas", as autoridades brasileiras foram super bacanas com a produção estrangeira, sem saber que eles vieram aqui só para filmar um longa totalmente pejorativo do Brasil. O estrangeiro que assiste aquele filme, decide nunca pisar em terras brasileiras.

    Apoio a sua atitude e não vou ver esse filme nem no cinema nem em DVD, pois além de não gostar desse gênero, essas atitudes do Stallone são desprezíveis.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. To contigo. BR Power! Mas muita das vezes exatamente por essa polemica , e pelos grandes astros, o povão quer asssitir...
    Talvez (se não tiver nada pra fazer) vou assistir na Tela Quente em 2012 (se eu ainda tiver vivo..)rs

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!