Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Eu & Eu Mesmo

Obrigado Deus

Opaaa, bem como havia dito no post anterior, depois dessa minha viagem consegui definir o que realmente quero pra minha vida. Um pouco tarde se pensarmos que tem gente que entra na faculdade já sabendo o que quer, ou um pouco cedo se ponderarmos o fato de algumas pessoas que morrem sem saber o que queriam enquanto estavam vivos.

Fiz enfermagem, gosto muito do meu curso, mas odeio o ambiente hospitalar. Quem é da área da saúde sabe bem como é pesado este ambiente e também de algumas injustiças cometidas aos menos favorecidos. Por isso, me dedico mais à parte burocrática, tanto que minha especialização é em Enfermagem do Trabalho e a próxima será em Gestão dos Serviços de Saúde.

Gosto muito de Saúde Pública, mas pra mim esta é minha terceira prioridade. O que realmente quero é seguir carreira militar fazendo parte do Corpo de Saúde das Forças Armadas, em segundo lugar, tenho a educação em meus planos... gosto do ambiente escolar, e por gostar tanto da área e ainda não ter conseguido ingressar na Marinha com este último concurso, hoje graças a Deus estou trabalhando como professor.

Estou meio "abobado" até agora. A ficha ainda não caiu... É muito bom estar em um ambiente em que eu posso transmitir aquilo que sei e ainda poder estimular a juventude a pensar.

Quem me acompanha aqui no Tô Ligado! sabe que vira-e-mexe estou sempre falando algo mais sério... ora sobre educação, ora sobre meio ambiente, mas sempre meus discursos são voltados para responsabilidade social. E acho que é justamente por aí que devem ser norteados os estudantes. Creio que o educador não tema finalidade de ficar na frente falando, falando, ensinando regras se os alunos não tem nem vontade própria... não conhecem a política do país.

Vou tentar dar o melhor de mim e espero poder contribuir para formar jovens capazes de pensar. Neste momento só tenho a agradecer, àqueles que sempre torceram por mim, principalmente aos meus pais que já estavam quase me colocando a disposição da adoção- hehehe, mentirinha, minha mãe é que estava mais desesperada que eu, pois fiquei 9 meses desempregado, procurando emprego e rezando muito. Hoje graças a Deus posso finalmente dizer que e faço o que gosto. Obrigado DEUS!!!!

P.S.: Essa semana me senti tããããão velho. Me vi como professor e hoje teve festa dos pais e tive que acompanhar minhas princesas... É a idade chegando.

Bom fim de semana!!!

17 comentários:

  1. Pois é ne Xuxu, eu tbm mais q ninguem fiquei feliz com a noticia do emprego e das coisas boas q acontecem contigo...
    Pois consequencia a gente ta ficando VELHOOOO, ai meu Deus da ate medo rsrsrs

    Enfim, que bom estar sempre com vc, em tdo mesmo ate nas crises de choro: Aiiiiiii to desempregadoooooooooooo buaaaaaaaaa kkkkkkkkk
    Lembra do dia ne

    Entao vamos viver a vida levando fé no pensamento

    Amo-te

    ResponderExcluir
  2. Karen é louca!!! Só pq no dia do meu baile,eu fiquei "morto de bêbado" literalmente - fui parar nohospital em coma alcoolico - comecei a chorar por estar desempregado ela vemcom esse papinho.... rsrss aiaiai, louca mesmo.. qnd ficou sabendoque eu havia ficado coma vaga me agarrou no meio da rua e me deu um beijo. fiquei todo sem graça... mas me senti diferente. Há tempos não sentia um abraço tão carinhoso e verdadeiro de alguém... Amo vc Xuxu.

    ResponderExcluir
  3. Uma hora cai a ficha e a gente percebe quem é ou quem quer ser e PODE!
    uHU
    Vai na fé rapazz
    ...

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Você se formou em Enfermagem e não gosta do ambiente hospitalar? Ô loco! desejo sucesso em sua nova etapa profissional. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha
    "a idade chegando"
    Brunão! Meus parabéns!
    Acho fantástica a profissão de professor, independente da área, muito sucesso e força nesta nova fase.
    ...

    Fiquei muito sumido ultimamente,
    mas estou pasando para agradecer pelas visitas, e avisar que estou de volta. Estava precisando de um tempo de folga.


    Tudo de bom,
    Abraços
    Diogo S.Campos
    diogoninguem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Brunno!

    Força na peruca e se mantenha forte em seus objetivos.

    Você está colhendo os frutos do seu esforço.

    Bjos,

    Keli

    ResponderExcluir
  7. Voltei voltei voltei
    auhauhauhauha
    espero que com tudo
    no que precisar sobre o o aniversário é só pedir.. não passou ainda né?
    hehe

    bjoooos
    e obrigada pelas mensagens de "volta Thazaaaa"
    rs

    ResponderExcluir
  8. Eu vou prestar vestibular. E não faço a menor ideia do que fazer...
    Tenho medo de fazer a escolha errada. Mas desejo sorte com sua nova vida profissional. E é isso aí;

    ResponderExcluir
  9. Aeeee Bruno, parabéns velho, cara, vc é uma pessoa que merece mto ser feliz e vai em busca disso. Psarabénssss!
    PS: Agora, eu queria vc dando aula, HAHAHAHA.

    Abs. =D

    ResponderExcluir
  10. Fabio, se fizerem um A Vida Alheia dos bastidores dos hospitais, vc veria grandesvilões que se passam por mocinhos e não deixaria nunca que alguém que vc ama ficasse internado. Ainda mais quando esta pessoa tem idade avançada.

    ResponderExcluir
  11. Que bom! Sucesso em sua carreira profissional, e ainda mais em todos os outros campos da vida!
    Ainda estou esperando a hora da decisão, mas por enquanto, vou estudando indeciso mesmo...

    P.S.: Também queria ver você dando aula... hehehe

    ResponderExcluir
  12. Ow... como dou aula pro meu sobrinho, vou pedi-lo para gravar uma aula minha!! uahahuu

    ResponderExcluir
  13. AHHHHHHHHHHHHHHH duvido q vai gravar a aula

    Te pedi isso desde o primeiro instante lembra?

    bjokinha

    ResponderExcluir
  14. Será impossivel mesmo... pq minha próxima aula na sala do JV seria na terça e terça já não estarei mais na sala dele.. pena neh!!

    ResponderExcluir
  15. Uiaaaa! Parabéns pela nova fase! Sucesso pra ti!
    André San, www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  16. e ai meu quirido td bem??
    então me manda um email pra eu mandar material da minha banda ai fika mais facil pode ser?? desde jah muito obrigado man é nois abraz

    ResponderExcluir
  17. Eu comecei o curso de magistério para me formar professor, mas desisti após seis meses. Vi que não era aquilo que eu queria de verdade, sabe?! Boa sorte nessa nova fase de sua vida, Brunno. Sucesso e saúde pra ti!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!