Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

Os + Mais

Moça Frágil? Que Nada, Somente as Fortes!!!

Nesta edição de Os Mais + eu trago as mocinhas que mais me chamaram a atenção na teledramaturgia. Pra quem me acompanha, sabe que eu sempre torço por aquelas que lutam pelo que querem e não ficam pelos cantos chorando um amor perdido. Prefiro as que mais se aproximam da realidade, pois amores impossíveis além de chatos é coisa somente da ficção. Segue a lista:

Viviane - Viviane figura minha lista por ser atual. Foi acusada de um crime que não cometeu, é solícita com o pai mesmo quando este só queria viver na bandidagem, tem todos os indícios para ser uma pessoa "do mal" mas luta com todas as suas garras para libertar o pai bandido e ter um futuro melhor. Se fosse mal escrito e mal interpretado, Viviane poderia ir para aquele lado melodramático de sempre, mas Elisabeth e Natália souberam moldar bem esta personagem e ao invés do tom melodramático a tornaram uma mulher forte e batalhadora.

8° Maria do Carmo - Apesar de Suzana Vieira sempre interpretar ela mesma, essa sua principal "qualidade" não fez com que a atriz atrapalhasse o desempenho de Maria do Carmo. Um típica mocinha que faz de tudo para encontrar a filha, cuida da família e da comunidade e ainda tem tempo para ela mesma. Do Carmo figura entre as grandes guerreiras das telenovelas.

Nenê e Vani - São duas pessoas completamente diferentes, mas vivem em situações parecidas. Uma é a mãezona... a outra uma louca desvairada, mas que conduzem a vida de forma a garantir uma boa risada.

6° Ana Francisca - Injustiçada quando jovem pela "turminha do mal", Ana Francisca retorna podre de rica para se vingar de todos que a fizeram mal. Ana mostra que uma mocinha pode amar sem ser chata, por isso ocupa o 6° lugar.

5° Jade - O patinho feio desta listagem. Jade não poderia deixar de entrar para esta galeria depois de tudo que passou ? Chantagem, tortura psicológica, e mais um bocado de empecilhos que a impediu de viver feliz para sempre. Merecido seu 5° lugar.

4° Gaivota - Uma gringa no meio das brasileiras. Gaivota ou Carolina, conseguiu mostrar que as "gringas" quando querem são determinadas e até mais que muitas brasileiras. Gaivota fez de tudo para se dar bem na vida mesmo tendo que passar por cima do amor que nutria pelo próprio patrão. Além é claro de divertir muito com todos os barracos que aprontava em cena.

3° Sol - Acho que irão me crucificar, mas Sol fica sim com a 3ª posição pois foi contra tudo que estamos acostumados em uma grande história de amor: ela deixa o namoradinho em casa e sai para buscar sua verdadeira felicidade e ajudar a família.

Donatela - No início por sempre falar e fazer o que pensava todos a consideravam uma vilã. Mas Donatela provou que era realmente boa e ruim são aquelas pessoas que estão a todo tempo querendo nos agradar. Donatela foi injustiçada durante anos por sua sogra e viu sua vida mudar quando a grande vilã a colocou atrás das grades e reverteu o jogo... mas o que ela fez? Arregaçou as mangas e foi à luta. Por isso, merecidamente Donatela fica com meu segundo lugar.

1° Nice - Em primeiríssimo lugar Nice a mocinha com cara de vilã. Interpretado brilhantemente por Glória Pires (na segunda versão da novela, pois na primeira Nice era realmente má), Nice era o oposto do que se espera para uma mocinha: mentiu, aprontou, chantageou, enfim fez de tudo para conseguir subir na vida e conquistar o coração do Dr. Rodrigo. Pra mim, o sinônimo de coragem e determinação!

Bônus: Helena - Somente duas Helenas de Maneco entram emminha listagem: a de Laços de Família, que pra mim foi a melhor dentre todas e a de Viver a Vida por simplesmente não estar nem aí pra nada.
E então... como ficaria seu ranking??? Opine, concorde, discorde...Comente!

Boa semana!!!

P.S.: Enquete nova ao lado galera...Não deixem de participar!

9 comentários:

  1. Da sua lista eu gosto da Sol, Gaivota e a Ana Francisca.
    Mas po, faltou Maria do Bairro!
    HASUHUAHSHUUA'
    Maldito!

    ResponderExcluir
  2. Catarina de O Cravo e a Rosa
    ah, mas essas que você citou são as mocinhas sofridas né
    Catarina é que fazia Petruchio sofrer
    hehe
    Vixi
    ...

    ResponderExcluir
  3. Putz... Maria do bairro chorava muito... o bacana da novela era a Msrginal da soraya. Ela estará em outra lista!!!! hehehe

    marcelo.. esqueci da catarina né? Tirando a Serena as mocinhas do walcyr são bem determinadas tbm!

    ResponderExcluir
  4. Que Maria do Bairro que nada... eu sou mais a Marimar huahuahuahua'
    Ela respondeu a vilã na mesma moeda, pra quem não lembra, a Angelica a vilã fez a pobre coitada tirar uma pulseira da lama com a boca, passou os capitulos, Marimar virou Bella Aldama e deu o troco. Thalia :D
    Donatella é muito xaropona, mas de fato enfrentou de tudo e mais um pouco..
    A Nice no primeiro lugar foi mais do que merecido.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do ranking! Concordo com praticamente todas! Não incluiria Sol, mas não o crucifico por isso, hehe! O problema da Sol é que o personagem foi mal escrito e mal dirigido. Não se sabia exatamente qual a motivação de Sol. No início ela era sonhadora, depois ficou meio ambiciosa e, do nada, inventaram uma doença do padrasto pra justificar sua luta. América foi uma novela bastante forçada. Abraço!
    André San, www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Sol não precisava... Mas também não crucifico. Mas a Nice... Bah! Valeu por todas!
    Lucas, www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Brunno você esqueceu a Catarina!! Eu adorava ela..
    A Nice foi uma anti heroína kkk e mereceu:D
    Como você esquece de Paulina Martins (Gabriela Spanic)de Usurpadora e A Pérola de Pérola Negra?!
    Gostei da Vani:D

    Bjoscas, Keli

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Gaivota, que voa longe, voa tão alto.... kkk.. Adoro a Gaivota!!!! Também gostei da inclusão da Sol e da Jade!!! Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Fala Brunno!!

    Gosto muito daquelas mocinhas que não são "santas", sabe, aquela coisa muito maniqueísta, muito bem e mal nunca que nunca podem se encontrar...como exmplo de protagonistas "chatas" (nesse sentido) cito a Santinha (Natalia Dill em Paraíso), a Sônia (Paola Oliveira em O Profeta) e a Rose (Camila Pitanga em Cama de Gato).

    Prefiro um estilo mais Scarlett Ohara de ser, como aconteceu com a Catarina de O Cravo e a Rosa, a Marinete de A Diarista, a Ana Francisca de Chocolate com Pimenta, a Donatela etc...

    Fica muito mais real para mim, se aproxima bem mais da realidade...

    Abrs

    OBS: Adoro Os + Mais!!! Só pra constar!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!