Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ti Ti Ti

Sei Lá, Sei Lá... A Vida Tem Sempre Razão...

Chega ao fim, depois de 209 intermináveis capítulos, Viver a Vida!

Para muitos - e com razão - a novela foi um saco. Cenas intermináveis, uma protagonista que não funcionou, assuntos sem sentido e tudo isso refletidos direto na audiência. A saga escrita por Manoel Carlos, terminou com a pior média dentre todas as novelas das 8: 00: 36 pontos, a mesma audiência esperada para uma novela das 19h.  Disse aqui uma vez, que o maior problema da trama, foi a direção de Jayme Monjardin. As tramas de Maneco não combinam com ele... Maneco e Ricardo faziam uma ótima dobradinha.

Contudo, Viver a Vida teve sim bons momentos.Como havia dito anteriormente, a ação das obras deste autor - para mim um dos melhores - está presente nos diálogos. Para quem acompanhou a novela, se viu muitas vezes presos às falas de Ingrid, Tereza, Helena e Luciana, onde de uma maneira bem natural, foi passado algumas verdades que muitas vezes são esquecidas nas novelas. Era incrível como uma cena de café da manhã, saim os piores barracos da TV.

Talvez se VV fosse apresentada há cinco anos, possivelmente terminaria com 44 pontos. Não seria um sucesso, mas também não seria esse fracasso.

O capítulo final de quase duas horas me fez perceber duas coisas: assim como Endrigo disse, Maneco não tem mais condições de escrever uma trama sozinho... quem sabe se junto a um autor novato, as tramas dele não ganhariam um ritmo melhor?; uma novela com mais de 200 é o erro paar este autor. Acho que a Globo não perderia em nada se esta novela fosse em apenas 120 a 150 capítulos, assim as tramas comecariam e acabariam rapidamente evitando longas cenas e a fuga dos telespectadores.

Eu, e uma grande minoria, gostei muito da novela. Não foi a melhor já produzida, mas foi infinitamente melhor que Duas Caras e Caminho das Índias.

Que venha Passione!
Bom fds!!!!

6 comentários:

  1. Não vejo a hora de ver o fim !
    UHAUHSAUHSUHAU

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ultimo capitulo. Geralmente ninguem perde.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. UASUAUHS
    ótima crítica Clone. Dou glórias pelo término desta novela, já estava na hora. rs
    Tem um selinho pra ti em meu blog, passa lá depois ! xD

    ResponderExcluir
  4. Achei o final dos personagem meio pobrinho, no final das contas a Helena do Manoel Carlos não foi a propria Helena (Thais Araujo) e sim a Tereza(Lilian Cabral).
    Mas o Desfecho com a historia do pianista foi arrepiante :D
    To seguindo o blog ;*

    ResponderExcluir
  5. Faltou ritmo :)

    Viver a vida teve seus momentos, mas para mim foi uma péssima novela!!!

    Um abraço e até a proxima.

    jornaltv.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!