Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

É Muita Cuca no Lance

Água Para Elefantes

Confesso que nunca demorei tanto com livro como ocorreu com Água Para Elefantes. Tinha planos de ler pelo menos quatro livros nessas férias e no entanto consegui ler somente este.

Por que? Porque é diferente de tudo que já li. É muuuuuiiitoooo cansativo no início, pois vem de uma narrativa quase sem nenhuma ação, diferente dos romances policiais de Sidney Sheldon que é uma explosão de suspense desde a primeira página.

Pensei em abandonar a leitura deste livro semana passada, pois das 335 páginas, tinha lido apenas 207; só que o livro toma uma proporção tão bacana ao iniciar sua reta final, que terminei de lê-lo em dois dias.

A autora esquece de vez o tom arrastado do início e aprofunda no romance proíbido entre o virgem veterinário Jacob e a trapezista casada Marlena, além do drama em torno da personalidade de August - marido de Marlena - e os encantos da elefanta Rosie.

Outra coisa que me chamou a atenção, foi o fato de retratarem a velhice de uma maneira muito próxima à realidade. Às vezes me perguntava quantos anos Sara Gruen tinha quando escreveu este livro, pois não conseguia enchergar uma pessoa relativamente jovem escrevendo sobre um idoso com detalhes tão profundos.

Ao terminar a leitura não sabia o que estava sentindo mais. Me arrependi por ter demorado tanto tempo com a leitura deste livro.

Leiam Água Para Elefantes e garanto que vocês irão gostar, pois mesmo eu que não conseguia ler nada se não houvesse uma ou duas mortes para descobrirmos quem é o grande assassino, me apaixonei pela história da trajetória de Jacob no Esquadrão Voador - Circo dos Irmãos Benzini. Com certeza O Maior Espetáculo da Terra.

Boa Semana.

2 comentários:

  1. Realmente parece ser um livro bem interessante!
    Obrigado pela dica.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza um livro para ás férias, pois exigirá muita concentração para se doar á história.
    Abraços,

    Keli Wolinger

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!