Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

A Volta da Censura

Opaa... acho que um assunto vem puxando o outro, e desde que escrevi sobre o Jornal Sensacionalista, surgiram vários assuntos ligados ao programa.

Com toda certeza TODOS vocês sem exceção sabem que nossa ilustre cantora Maria Betânia conseguiu junto ao Ministério da Cultura uma mãozinha para alimentar um espaço na blogsfera. Coisa pouca pobrezinha, apenas R$ 1,3 milhão de reais. O assunto virou piada entre as redes sociais, porque... né?! sem noção nenhuma.

A página do Jornal Sensacionalista na web, que tem como lema "Um Jornal Isento da Verdade" também entrou na onda da gozação, e acreditem, foi CENSURADO! Para ver o e-mail ameaçador, clique e arraste:

INÍCIO De: francez e alonso advogados
Assunto: maria bethania

Corpo da mensagem:
 
Prezados Senhores,

Na qualidade de advogados e procuradores da cantora MAria Bethania, vimos, pela presente, solicitar que a matéria sensasionalista postada nesse site (http://www.sensacionalista.com.br/?p=3816) seja imediatamente retirado do ar sob pena de, não o fazendo, tomarmos as medidas judiciais cabíveis.

Atenciosamente,

Francez e Alonso Advogados
FIM

Fala sério né? CENSURA a essa altura do campeonato??? Por isso, eu chamo você blogueiro a entrar na campanha iniciada pelo Lemos Ideia Blog e reproduzir a imagem CENSURADA do Jornal Sensacionalista, pois como se sabe, mesmo depois de retirar TUDO da internet, o Google sempre guarda uma coisinha, e isso facilitou muito essa nossa campanha.


O Lemos salienta que ao replicar o conteúdo CENSURADO, nós blogueiros iremos "provar que a internet não pode ser posta a serviço dos que se acham no direito de calar a maioria". 

A gente embarca em tanta coisa besta por aí via Twitter, por que não apoiar esta campanha. Afinal, nenhum de nós recebe uma gota sequer para postar nossas poesias...

Te Liga: por medo da CENSURA, algumas palavras ficaram escondidas... basta clicar e assarstar.

Te Liga 2: gente, se quiserem simplesmete copiar e colar minha postagem, fiquem a vontade... mas não deixem de entrar na campanha e postar a fonte ok?!

3 comentários:

  1. O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: O COMENTÁRIO A SEGUIR PODE CAUSAR DESCONFORTO!

    Gente, gente... Agora eu já sei como ganhar dinheiro com um blog: vou gerar cultura! Ah... vou também chamar alguns blogueiros que postam poesias, poemas, músicas, pensamentos, em seus blogs para lutar pelos seus direitos! Tudo isso é tambem cultura...!!!
    É por isso que eu amo a Maria Bethânia! (Valeeeuuu, tia!!!)

    ResponderExcluir
  2. Boa campanha, Brunno! Infelizmente sempre aparece alguém disposto a calar a boca dos que dizem algo que pode lhe desagradar. E devemos lutar contra isso sempre. A liberdade de expressão é uma conquista que merece ser mantida e valorizada. Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Bravos à Maria Bethânia, pois uma pessoa digna jamais pode ser tratada dessa forma, principalmente no tocante a sua honestidade.Hoje se fala muito em "Liberdade de Expressão", mas ela já existe há algum tempo, contudo para muita gente parece que ela é uma novidade. Só que há uma grande confusão em relação a tudo isso, pois liberdade de expressão implica em respeito e não em desmoralização e covardia. Por que será que os grandes "tubarões" dessa Nação não são visados nesses comentários todos? Claro, porque eles são feitos por pessoas covardes, que os temem. Eu gostaria de ver esse choque!Como eu gostaria de ver até onde vai essa falta de coragem!É como eu digo: Sentinelas da Ex-Ditadura, pseudo-moralistas, deixem a Bethânia em paz e ataquem uma outra presa merecedora. Não que a Bethânia seja fraca, pelo contrário, pois quem passou pelos Anos-de-Chumbo e sobreviveu, só pode ser uma pessoa vitoriosa.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!