Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Doidas e Santas - Martha Medeiros

Opaa... juntando o fim do ótimo Divã nesta última terça, com a dica de leitura de hoje, indico Doidas e Santas, da gaúcha Martha Medeiros.

Confesso que crônicas não é bem minha praia, mas o livro é tão delicioso que em poucos minutos já havia me envolvido com o livro e não consegui mais parar de ler. A obra fala um pouco de tudo: velório, assaltos, festas... Tudo pela vivência e ótica de Martha Madeiros, que soube transpor de forma expetacular para as páginas de Doidas e Santas.

Abaixo segue um trecho da crônica que nome ao livro:

“Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar ‘the big one’, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais… Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Ultima Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.”


#FicaDica  Boa Leitura!

5 comentários:

  1. Muito bacana esse trecho. Concordo com ela, toda mulher é meio louca hehehehe

    Valeu pela dica Clone. Vou segui-lá :D

    ResponderExcluir
  2. E aew seu Brunno... Quanto tempo! rsrsrsrs... Aproveitei o dia de faxina aqui no ap (num momento de ócio, por acaso) e acabei lendo uma crônica do livro que estava na cômoda do quarto. Muito boa mesma a visão da Martha! Abraço!
    Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

    ResponderExcluir
  3. São doidas mesmo. Mas, são encantadoras também. kkkk.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ler é um prazer
    E a loucura feminina também!!!

    ResponderExcluir
  5. Baaaaaaaaaah!!
    Sou suspeito pr falar da Martha. Amo as crônicas dela, porque além de muito bem escritas são reais, coisas que acontecem.
    Sobre o livro, sou fã, e melhor, esse que vcs falam e meu... uhauahuaa, e foi um presente de uma grande amiga.
    Falow Brither!!!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!