Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um Filme Para Dois

Opaa... nesta quarta conferi no cinema O Turista, dirigido por Florian Henckel von Donnersmarcke estrelado - literalmente - por Johnny Depp e Angelina Jolie.

Confesso que fiquei com um pouco de medo de gastar a toa com a produção de Donnersmarcke, uma vez que li algumas críticas nada animadoras pela internet, e uma imensa nota naquela revista que é um pouquinho mentira, é super tendenciosa, Veja, dizendo que o filme até funciona, mas Jolie quer os holofotes somente pra ela.

Na verdade é um pouco difícil os holofotes, e nós telespectadores, não direcionar as atenções para a morena. Não que ela seja uma excelente atriz, mas de fato, funciona muito bem para estes filmes.

Johnny Depp, ao contrário do que a tendenciosa disse, mandou muito bem nas cenas em que apareceu e teve seu merecido destaque. É claro que, aquela corridinha em cima do telhado, nos fez lembrar muito o Capitão Jack Sparrow, um pequeno deslize que passa despercebido.

O filme consegue um bom resultado justamente por não se levar a sério e cumpre o papel de entreter, fazendo graça ao tentar ser sério, imitando grandes passagens de filmes de espionagem. A dupla Jolie e Depp conseguem uma boa sintonia e funcionam muito bem. Ah, e é sempre bom ver o ator em uma produção que não seja do Burton... faz bater aquela saudade da parceria, ao mesmo tempo que conseguimos perceber que Depp não é um ator de um diretor só.

O grand finale do filme é surpreendente (não para mim, pois havia matado a charada assim que o casal se hospedou no hotel), e a apairição de Alexander Pearce deixa não só o inspetor de boca aberta, como todos nós espectadores.

Boa sessão.

Te Liga! Pela primeira vez em 16 anos não fui ao cinema como estudante e tive que recorrer a uma promoção de quarta-feira para pagar meia entrada. #toficandovelho

9 comentários:

  1. Esse filme quero assistir...Vi o trailler dele no Universal Chanell
    No Movie On
    Parece maravilhoso.
    Vou ver sim. Obrigado pela sinopse..
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Ah, Clone tô com medo do que posso encontrar, rs

    Mas tô pra conferir,viu!

    []s

    ResponderExcluir
  3. Fala...

    Então, fica deixando spoiler nos meus comentários hein? Sei que é dificil, mas pode ter pessoas que ainda não assistiram Coração Valente rsrssr...

    Bom, não fui ver O Turista por causa das críticas bem negativas que andei lendo...mas gosto mto do Depp e da Jolie..acho que eles fazem um bom par, mas vou esperar pelo DVD...

    Fio, tenho só mais esse ano pra entrar como estudante no cinema....que medo!!

    Abrs

    ResponderExcluir
  4. E aew parceiro.. eu tava sumido um pouquinho mas jah voltei pra esse mundo on. Bem, jah assiti o filme e achei muito bom. Não se compara à ação e o perfil mais marcante de jolie em salt, mas valeu. Os doi9s arrebentaram, e ouso dizer que jolie arrebentou mais do que depp. As tiradas todas do filme ficaram por conta dele, os trejeitos, mas... o trabalho corporal - e ateh mesmo o modo de falar - estava muito previsivel. Se a lancha tivesse uma bandeira no topo juraria que tava assitindo piratas do caribe. :P. exagerei um pouquinho.
    E sobre o final, tabem matei a charada acho q antes da metade do filme. Ai, no final cheguei no cumulo de ainda pensar q Jolie poderia ser ele. Sério. Tudo batia. Só uma coisa me fez voltar pra meu palpite original: ela rebolava demais quando andava. rsrsrs.

    bem, recomendo.

    ResponderExcluir
  5. O filme não é ruim... só não é tão bom quanto eu esperava!:-)

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  6. "O Turista" frustrou expectativas de muita gente por ai, inclusive de alguns amigos meus. Evidentemente, por motivos vergonhosos, ainda não vi, rs... Vou esperar pelo lançamento em DVD. Abrs!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui ver esse filme. Fiquei com o pé atrás por causa da crítica, mas é impossível resistir a essa dupla. Ah, Jolie!

    ResponderExcluir
  8. eu estava em veneza quando eles estavam filmando essa história. vi o trailer, mas não me deu vontade de ver. tem outros na frente que me parecem mais bacanas.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!