Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

É Muita Cuca no Lance

Verdade ou Mentira?

Opa, neste fim de semana, a dica de leitura fica para o maravilho Hilda Furacão de Roberto Drummond. O livro conta a história de Hilda, uma jovem bela e rica, que sem razão aparente, abandona uma vida de luxo e glamour e se instala no quarto 304 do Maravilhoso Hotel, no coração do meretrício de Belo Horizonte, para total escândalo da carola sociedade mineira dos anos 50.

O livro agrada tanto aqueles que buscam entreterimento - com o romance entre a prostituta e o Frei Malthus Castilho - quanto aqueles que se interessam por fatos históricos, pois tem como pano de fundo a história política da época.

Além do romance e do fator hitórico, o livro nos faz questionar a existencia da bela cortezã. Afinal Hilda existiu ou não? Por que ela entrou para esse mundo sendo que tinha tudo em mãos? Por que resolveu sair sendo que ganhava muito dinheiro?

São mistérios que só serão solucionados após lerem até o ponto final - ou não!

Boa leitura e bom fim de semana!

7 comentários:

  1. Mto massa esse livro, acho q qndo eu o li, devorei, acabei em 4 dias no maximo.
    Mtoooo bom

    Otima dica

    Otimo fim de semana a tdos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, é mesmo uma ótima dica Clone, fiquei interessado. Vou ver se leio...
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Escrevo um blog evangélico, o Jesus em Rede (jesusemrede.blogspot.com) e gostaria de fechar parceria com o Tô Ligado. Aguardo resposta!
    Obrigado.

    http://jesusemrede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Agora me interessei. Procurarei na biblioteca.

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica de leitura!

    Esse é mais um daqueles dilemas que a resposta cabe a cada um, assim como o famoso caso de Captu.

    Bjos,

    Keli

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o autor construiu tão bem a personagem que ela já faz parte da história de Minas. Eu sempre achei que ela existiu...

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!