Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Falando Sério

Deixe de Dengo, Acabe Com a Dengue

Algumas pessoas que me acompanham aqui no Ligado! sabem que no final desta semana fui hospitalizado com quadro clínico de DENGUE. Tive os sintomas básicos: dor de cabeça intensa, muita dor nos olhos, náuseas e posteriormente vômitos.

O "mais interessante" disso tudo, é que contraí a doença em uma época de estiagem. E isso é preocupante, pois é sinal que não estamos fazendo nossa parte - mais uma vez.

Não vou ficar aqui enchendo linguiça, pois todos nós estamos cansados de saber, que água parada ajuda na proliferação do mosquito. Portanto façam sua parte, pois creio que a grande maioria de vocês já contraíram a doença, e para aqueles que não sabem, dengue recorrente pode matar.

Sei que às vezes é meio chato tocar em certos assuntos, mas como profissional da saúde me vejo na obrigação de ser chato. Estou preparando um especial sobre os 3R's, que será vinculado aqui a partir da semana que vem.

Se ligue!

Vai Brasil!!! #CALABOCAMARANONA

5 comentários:

  1. É rapaz...
    Todo cuidado é pouco
    !!!
    VC sobreviveu
    ...

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem o que é dengue, aqui na minha casa, eu, meu filho e minha filha já tivemos. O pior é que meu filho teve nao msmo tempo, dengue, broncopneumonia e crise de bronquite, é mole?
    os tres ao mesmo tempo.
    Foi dificil viu?
    mas é legal que você dê esse alerta aqui.
    Valeu!
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Dengue é algo muito serio. O principal problema dos brasileiros com a dengue é que já caiu no "comumismo".
    As pessoas ja estão de saco cheio de tanto falarem na dengue e jah ficou algo meio batido, sendo assim, passado desapercebido pelo povo como uma "noticia velha", a aí, a maioria não liga, nem se previne, fazendo a sua parte.

    CONSCIÊNCIA GALERA!

    __
    JUNIOR NOGUEIRA

    ResponderExcluir
  4. Também já contraí dengue e sei o quanto é horrível. Ficaram na minha memória como alguns dos piores dias da minha vida, pois realmente fiquei muito mal.

    É aquela velha e boa história: cada um tem que fazer sua parte!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Tive dengue durante o carnaval de 2007. Foi horrível, pior sensação da minha vida! E o pior é que é tão fácil acabar com essa m&#d@ de mosquito. Todo mundo tem que fazer sua parte, não tem jeito. Não adianta cobrar das autoridades quando temos criadouros no quintal de nossas casas. Triste... Que bom que está melhor. Dengue demora pra gente se sentir 100% de novo, né? No meu caso, a moleza e os enjoos duraram um bom tempo, mesmo depois do fim da dor no corpo e da febre... Abraço!
    André San, www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!