Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Eu & Eu Mesmo

Tragédia!!!

Bem, nestes últimos dias nossos meios de comunicação invadem nossas casas relatando grandes tragédias em decorrência ao grande volume de chuva, causando desmoronamentos e enchentes.

Centenas de pessoas ficaram desabrigadas e um outro tanto morreram... Realmente um estado lamentável.

Contudo, existe alguma coisa errada nisso. Por que comprar (em alguns casos, invadir) certos locais para construir uma casa sem segurança nenhuma? Ao assitir aos jornais, é visível que a área não apresentava segurança nenhuma. Acham mesmo que é certo desmatar e ir amotoando casas em encostas?

Na minha cidade mesmo, praticamente em todo início de ano, dezenas de famílias são desabrigadas pela enchente do Rio Doce. Mas ontem, correndo (é galera, tem que começar o ano malhando) no calçadão às margens do rio, percebi que as casas não estão sendo construídas nas margens, mas praticamente dentro do rio.

Depois ainda falam que "Deus é injusto".

Aff.

6 comentários:

  1. Penso o mesmo que vc.
    As pessoas sofrem com os mesmos problemas todo ano por causa das enchentes, mas elas estão sempre no mesmo lugar!
    Não sei se é ignorância ou falta de vontade!

    bjooos

    ResponderExcluir
  2. elas sabem que é errado e ja esperam pelo pior, mais tem essa questão : " se não morarmos aqui , aonde moraremos ?"

    entendeu, acho que é isso que se passa na cabeça dessas pessoas...

    ResponderExcluir
  3. Também já pensei desta forma Alan, mas acha que é mesmo viável arriscar a própria vida e de quem amamos (pais, filhos e esposo(a)) por um pedaço de chão, onde você sabe que pode ruir a qlq momento? É claro que isso não compete a nós... e é um problema socioconomico de cada cidade, mas acho que é dever das três esferas resolver esta situação, seja multando quem constrói às margens de rios ou encostas; e/ou oferecendo melhores oportunidades de realmente morar em bairros urbanos!!!

    ResponderExcluir
  4. Como as enchentes, os culpados não são os governantes ou apenas a água que cai do céu, mas também todo lixo que o povo insiste em jogar na rua
    !!!

    ResponderExcluir
  5. Pessoas não podem ficar sem moradia, mesmo esta sendo de risco. Seria necessário os governantes tomarem providências, quanto a novos lugares, mais seguros e com o mínimo básico para uma vida mediana, porque mais do que isto também não se pode esperar deles (os governantes. Enquanto isso não acontece, vidas estão se perdendo, seja nas chuvas por barrancos, nas águas sujas de enchentes por doenças e por aí vai...

    Todos dizem que um dia o Brasil melhora, este dia é o amanhã para alguns, que chega e passa a ser mais um passado, de esperanças no futuro que vive de promessas.

    Talvez o Brasil melhor, venha quando não mais se existir política, e sim uam outra forma de governar um país, talvez através da pulverização do poder ou na Política Social Voluntária, assim os ladrões correriam dela, e sobrariam só aqueles que desejam mudar, para um Brasil melhor.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!