Opaaa... Hoje tenho o prazer e a honra de postar este especial. Não canso de dizer que admiro e muito este cara. O Endrigo - Cena Aberta - é minha inspiração. Ele consegue descrever em pequenas postagens, tudo aquilo que EU penso. O cara é mais que foda e há 3 anos é meu amigo pessoal. Nada melhor que começar a semana com uma excelente postagem não?!
A Evolução do Jornalismo ou um Segmento que Parou de Andar?
Faz algum tempo que o jornalismo tenta se reinventar, buscar uma forma de atrair novos adeptos à informação, mas a verdade é que o segmento está estagnado.
A tendência, já que não existem novidades, é a popularização. Temos os que conseguem buscar a atenção das classes C e D sem perder o controle, como o Jornal Nacional e Bom Dia Brasil. Outros, no entanto, buscam no sensacionalismo uma saída - caso da Record.
O SBT também tentou popularizar o SBT Brasil e o resultado é uma linguagem tatibitati o que nos faz entender que acreditam que as classes C e D precisam saber ou desconhecem coisas óbvias como TV´s em LCD e cia.
Mas a verdade continua sendo uma só, tanto no jornalismo impresso quanto nos de TV, rádio e internet: nada como uma boa polêmica para atrair a atenção do público.
Veja bem: a Rede TV tem o jornal Good News, alguém ouve falar a respeito? Não.
Ou seja, em resumo, a verdade é uma só: não dá pra se evoluir quando o público consumidor só faz regredir.
Boa semana!!!
Virei fã do Endrigo tbm...ele tem o dom de descrever aquilo que pensamos.
ResponderExcluirGostei muito da postagem.
Parabéns!!!
Ah que bonitinho vocês s2 obrigado Diego e Bruno, fiquei envaidecido!
ResponderExcluirRealmente os jornais são todos iguais e quando aparece algo diferente ninguém dá atenção!!
ResponderExcluirAs mudanças precisam ocorrer, a meu ver, de baixo para cima. Ou seja, o nosso povo precisa querer e precisar mudar, o que entendo não ser o caso. O que é uma pena.
ResponderExcluir