domingo, 15 de março de 2015

Novelas, Novelas e Novelas


Opaaa... em uma semana a Rede Globo fez um rodízio em suas principais faixas, 18 e 21h. Saiu Boogie Oogie e entrou Sete Vidas. No último sábado, saiu de cena a saga do comendador José Alfredo, e nesta segunda, entra os embates das ótimas Glória Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga com Babilônia.

Sete Vidas apresenta um excelente texto, mas nessa primeira semana ainda não mostrou realmente a que veio. Apesar de um excelente ibope, boas atuações e um enredo interessante, a trama soa um pouco fraca com uma edição estranha. Talvez, com alguns ajustes na direção, engrene de vez.

Logo mais, às 21h, entra em cena Babilônia, trama escrita por Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga. Com uma sinopse bem interessante, a novela promete fazer um barulho enorme, pois vai tocar fundo em algumas feridas. E não digo pelo ousadia do casal formado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, e sim pela personagem defendido por Marcos Palmeiras. Anotem isso.

Babilônia conta ainda com aquela que é dona e proprietária de qualquer obra que participa: Glória Pires, outra que promete chamar muita atenção nos próximos meses.

Acredito que finalmente a emissora carioca encontrou um bom caminho na sua dramaturgia. Depois de um período sofrendo com tramas fracas e com baixa repercussão, parece que finalmente sua dramaturgia entrou nos trilhos. Com uma boa audiência começando com o Vale a Pena Ver de Novo impulsionando o efeito cascata, e boas tramas, finalmente a Rede Globo respira aliviada. Seria isso um reflexo do fórum de dramaturgia?

4 comentários:

  1. Pra mim, Sete Vidas não tem nada de estranha! Tá ótema, tenho acompanhado com muito prazer. Babilônia começou bem, vamos ver se manterá o fôlego dos primeiros capítulos. Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não gostei de Babilônia... Estreou com tons muito acima para uma semana de estreia... Chocou e não envolveu.... Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Perplexo com a audiência de Babilônia. A novela é ótima, sinceramente, não entendo...

    ResponderExcluir
  4. Novelas totalmente diferentes.
    A das 6 foca na família e sensibilidade
    A das 9 junta todo o tipo de comportamento vilanístico, haha!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!